Tokyo (vulgo Tóquio)! Parte I
Além da visita que fizemos a Tokyo pela Fundação, fomos encontrar a Flávia, uma colega da Greicy, por lá. Ela acabou nos ciceroneando por vários bairros. Era um dia chuvoso, começo de outono. Não estava tão frio quanto iria ficar depois, lembrava mais o frio de 18, 19 graus do Rio de Janeiro. Mas nem a chuva, nem o frio atrapalharam o nosso passeio.
Nós marcamos de nos encontrar em frente a estação de trem de Tokyo. Só que nada é tão simples. Nós não sabíamos, mas essa estação é enorme, tem um monte de saídas e como nunca tínhamos ido lá, não fazíamos idéia qual saída pegar para dar em frente a estação. Resultado: nos perdemos...
"Para onde ir? Para a direita? Para a esquerda? Não sei..."
Acabamos pegando a saída que nos pareceu mais lógica, mas fomos parar do outro lado da avenida! Às vezes a lógica falha...
"Vamos, Aline. Temos que atravessar essa avenida até lá!"
"Tá, já chegamos! Mas o que mata é essa chuva, né? Tá um friozinho chato!"
"Nossa! Essa é a entrada da estação?! Sugoi!"
Na estação encontramos a Flávia. Ela então nos levou para ver o palácio imperial. No caminho passamos por um parque muito bonito. Bem, não era bem um parque, mas tinha umas esculturas e chafariz. Olha só:
"Vocês duas, entrem na foto também!"
Depois de andarmos um pouco embaixo da chuva, chegamos no palácio. Digo, nós não podíamos entrar, só com visita marcada. Então o jeito foi tirar do lado de fora mesmo.
Da ponte...
"Ai, tira logo a foto que estou ficando toda molhada!"
Do portão exterior...
"Hum... pelo menos nessa parte a gente pode entrar!"
E de uma parte do palácio...
"A essa altura nossos cabelos já foram para a cucuia..."
Depois dessas maravilhosas fotos, resolvemos nos dirigir a Ginza para
pegar um trem para Harajuku. O dia era uma criança! No caminho passamos por um parque. Muito bem cuidado, por sinal. Então, paramos para tirar fotos.
"Digam Chizu!"
"Olhem! Que estátuas interessantes!"
E seguimos para Ginza...
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home