sábado, janeiro 20, 2007

Tokyo (vulgo Tóquio)! Parte II

Bem, depois de um longo tempo e uma tentativa frustrada de postar aqui, perdendo o post quando o computador resetou, estou de volta. ESpero que não perca o post novamente, mas...

Continuando:

Depois que saímos das mediações do palácio imperial resolvemos ir a Harajuku, mas antes passamos por Ginza. Para quem não sabe, Ginza é um bairro muito chique, cheio de lojas de grife. Olha só:


"Hum, Armani..."

É óbvio que não entramos em nenhuma das lojas.

Outra foto mais abrangente:



Pegamos então o trem e fomos para Harajuku. O que posso dizer de lá. Bem, é muito cheio, mesmo chovendo, tem muitas lojas legais, mas também tem umas figuras...

Mal saímos da estação e demos de cara com a loja do Snoopy. Kawaii!!! Entramos, é claro, não poderíamos resistir, mas apesar de todas as coisas lindinhas que havia lá não compramos nada porque era tudo caro! Uma pena!



Depois nos dirigimos à rua onde ficavam as lojas mais maneirinhas. E como estava cheia!! Ainda mais que era estreita.



Consegui comprar algumas coisinhas nas lojas de lá: um gorro, que iria me acompanhar pelo resto da viagem, um caderninho e chaveiro do Jack de Nightmare before Christmas, e um colar.

Depois resolvemos ir ao templo de Harajuku e olha o que encontramos no caminho:



Só japonesas mesmo! Um frio chatinho e essas moçoilas vestidas de noiva! Tudo para aparecer... Bem, e conseguiram.

Depois de nossa parada obrigatória para tirar foto das noivas, andamos mais um pouco e eis que avistamos o portão do templo!


"Ohhh!!"

Andamos maaais um pouco e finalmente chegamos ao templo!


"Ufa! Até que enfim!"

Como templo é praticamente tudo igual e eu devo colocar o resto das fotos no álbum do multiply, vou me ater às coisas diferentes que vimos e fizemos. Saca só que coisa mais fofa!


"Kawaii!"

Eu só não me lembro se era uma data especial...

Também fizemos isso aqui ó:



Compramos essa tabuletinha de madeira e escrevemos um desejo. Depois colocamos na árvore sagrada. Dizem que o desejo se realiza em até três anos. Espero que sim!!

Depois de visitarmos o templo resolvemos conhecer Shibuya. A Flávia queria nos levar para ver o famoso cruzamento que aparece em vários filmes. E lá fomos nós!

Saindo da estação demos de cara com o famoso cão que ia todos os dias buscar o dono na estação para poderem voltar juntos. Diz a história que o cão, mesmo depois da morte do dono, continuou indo à estação, no mesmo horário, e ficava esperando o dono. E isso se prolongou até a sua morte... bonito nao?
Só não lembro o nome dele...



Depois fomos até a estação de metrô para poder ver de cima o tal cruzamento. Foi engraçado pois estávamos tirando foto normalmente com nossas câmeras amadoras e perto da gente tinha um estrangeiro tirando fotos com uma câmera profissional. Um guardinha chegou e chamou a atenção do estrangeiro, dizendo que não podia tirar fotos. Aí o engraçado do estrangeiro apontou para nós e reclamou que também estávamos tirando e o guardinha acabou vindo até nós. Mas assim que ele virou as costas nós voltamos a tirar umas fotos rápidas e antes que ele pudesse voltar, saímos de lá.

Está aqui o resultado:

Todos esperando abrir o sinal...


E... foi dada a largada!!



Até que é interessante de se ver...

E, finalmente, saindo de Shibuya passamos em Shinjuku pois a Flávia iria pegar o ônibus da volta por lá. Shinjuku tem muitas ruas estreitas e repletas de lojas e pessoas. Como estávamos com pressa não tiramos muitas fotos. Mas darei uma palhinha.



E depois de um longo dia de passeio... casa! :P